Home Notícias Giro Hi-Tech Julho | 2005
Na Mídia
Informatec
Últimas Notícias
Giro Hi-Tech
 

Giro Hi-Tech

07.07.2005

Microsoft e Google querem integrar RSS

A próxima versão do Windows, da Microsoft -chamada Longhorn e que deverá ser apresentada em setembro e disponibilizada no ano que vem-, terá programa leitor de RSS incluído.

O novo Windows trará uma atualização do navegador Internet Explorer (versão 7.0), no qual será exibido um ícone de RSS, que facilitará a inclusão dos sites em um agregador.

Um dispositivo semelhante já é oferecido pelo navegador Firefox, que exibe um botão no canto inferior direito para ajudar o internauta a incluir as páginas de sua preferência no leitor de RSS.

O Google também decidiu incorporar o RSS. Seu programa de e-mail, o Gmail, passou a oferecer, para alguns usuários e em caráter de teste, o Web Clips.
Ele alerta sobre notícias publicadas em sites como Engadget e em canais dos portais Yahoo! e Reuters.

O nível de segurança do RSS preocupa alguns especialistas, segundo os quais os programas leitores poderiam se tornar canais de distribuição de spam, de códigos maliciosos e de ataques do tipo phishing

Fonte: Folha Online

 

 
   
 
Recife-PE (81) 3339.0998 | Maceió-AL (82) 4009.5126 | João Pessoa-PB (83) 3245.7571